O Evento

O Mundo Muda

Nos dias 25 e 26 de setembro, acontece a quarta edição do ID Fashion, uma vitrine para marcas novas e tradicionais com identidade própria. O evento promove o segmento do vestuário em toda sua amplitude oferecendo oportunidade para destaque dos trabalhos para o grande público. Promove também o encontro das marcas com as opiniões do consumidor final e de especialistas.

CWB

O ID Fashion, diferentemente de outras iniciativas do gênero, de acesso restrito a convidados, profissionais do ramo e formadores de opinião, é aberto ao público e gratuito.

Propõe ainda novos olhares sobre o consumo contemporâneo e inova com a criação de espaços para experimentações e instalações artísticas. O ID Fashion é também pioneiro na realização de pesquisas qualitativas junto aos seus visitantes se adequando ao feedback dado pelo público e buscando oportunidades para aumentar a competitividade da indústria de moda paranaense.

O ID Fashion é realizado pela Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná, por meio do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário e Têxtil, em correalização com o Sebrae-PR.

Local

Campus da Indústria Sistema FIEP

Centro de Convenções Horácio Coimbra

Av. Comendador Franco, 1341

Jardim Botânico - Curitiba - PR

O Tema

O mundo muda a moda. Você muda o mundo

A quarta edição do ID Fashion tem como tema o Mundo Híbrido, lugar em que as diferenças convivem, sejam elas conceituais ou aplicadas à indústria da moda, e o high e o low estão em  harmonia no mesmo tempo e no mesmo espaço.

A tecnologia é fundamental para o futuro do mercado da moda, ao mesmo tempo em que os processos manuais e intuitivos ressurgem para ressignificar o processo de autoria e de produção das roupas e acessórios. O que se quer é criar empatia com os consumidores e reforçar a personalidade das marcas. Em meio a isso, vale desconstruir a identidade dos gêneros, das espécies, das origens, misturar e subverter os estilos, apropriar-se das referências de perto e de longe.

Tecnologia e artesanato, global e local, cross e multi gender. Um mundo híbrido e indecifrável, que respeita e aproxima os diferentes, pode nos tornar mais livres para ser, pensar e agir. Para o ID Fashion, esse é o futuro.