Living Lab & Store

Espaço de exposição interativa e comercialização das coleções das marcas participantes. Uma ação que proporciona aos empresários a oportunidade de relacionamento e feedback de consumidores, formadores de opinião e de especialistas do setor.

  • YSKI

    Uma nova estética a caminho Lúdica, glam e fun, a Yski oferece às pessoas a oportunidade de aderir a uma nova estética, em que primazia nos acabamentos, liberdade na escolha de materiais e diferentes silhuetas são as características da personalidade marcante de suas peças. Elas proporcionam ao cliente um requintado empoderamento. Priorizamos sustentabilidade: aqui nada é jogado fora, retalhos viram tops, sutiãs, bordados, acessórios. Sempre inovando e buscando materiais sustentáveis seguindo o ritmo slow fashion. As vendas são feitas pelo site e em eventos. Seu público é sem gênero ou idade. YSKI - yski.com.br

  • V Luxo

    Pela ética no consumo Um acessório que enfeita uma mão, passa por tantas outras. De ponta a ponta, o fecho que une as peças VLuxo é imã, laço e amor. A marca é resultado de um projeto que busca reintegrar mulheres ao mercado de trabalho e ressignificar seu valor. Com produções em escala reduzida, mostram uma percepção de moda em consonância com novos valores, e o resultado final é um acessório com brilho e balanço. A VLuxo desenvolve coleções de qualidade e personalidade para mulheres que se preocupam em saber como o produto foi feito e praticam um consumo mais ético e consciente. VLuxo - instagram.com/v.luxo

  • Transmuta

    Upcycling refinado Nascida em meio a uma nova consciência e à urgência da revisão dos métodos de produção e comércio da manufatura têxtil, a Transmuta desenvolve suas peças por meio do upcycling refinado, ou seja, uma reciclagem de tecidos, bordados e aviamentos de qualidade, com modelagem criativa e acabamentos impecáveis. O processo de criação incorpora os materiais originais para gerar o mínimo possível de desperdício e desenvolve como técnica a “alquimia têxtil”, que revitaliza e eleva o nível de vibração dos materiais, indo do lixo ao luxo, do descartável ao objeto de desejo. Transmuta - transmuta.net

  • Six One

    Do casual ao glam A Six One nasceu em 2002 e faz parte do Grupo Beeight, que atua há mais de 20 anos na indústria do jeans. Com muita personalidade, a marca traz novos atributos à moda urbana, com um toque de sensualidade. O diferencial dos produtos está nos detalhes, na utilização de materiais nobres, no desenvolvimento de shapes fashionistas, com combinações de estampas, cores e acabamentos. Sua identidade é plural, o que permite coleções compostas por looks que vão do casual ao glam. Na Six One, nem o preto é básico. SixOne –sixonejeans.com.br

  • Noiga

    Acessórios para quem quer fugir do tédio Primeira marca brasileira voltada exclusivamente para a produção de acessórios em 3D, a Noiga aposta no design minimalista e contemporâneo no desenvolvimento de suas peças. Essencialmente, caracteriza-se por aliar design, moda e tecnologia para produzir coleções inspiradas em ambientes urbanos, na arquitetura, nos movimentos culturais e artísticos e, acima de tudo, no cotidiano. Uma das principais empresas no mundo especializada em acessórios 3D, a Noiga utiliza modernos processos de produção para inovar e otimizar recursos por meio do design, novos materiais e tecnologia buscando sempre o novo, o diferente e o que fuja dos padrões tradicionais. Noiga - noiga.com.br

  • Milho Guerreiro

    Há 16 anos, a Milho Guerreiro surgiu com a proposta de fazer moda sustentável, com o mínimo descarte possível de tecido, reutilização de sobras em aplicações e fabricação de peças com retalhos, que viram verdadeiras obras de arte. A marca defende que as pessoas são diferentes e assim devem ser suas roupas – únicas –, por isso faz pouquíssimas repetições das peças, quase 100% exclusivas. Os tecidos usados são de fábricas brasileiras engajadas com a sustentabilidade em todo processo produtivo. Sua estética é colorida, informal, confortável e leve. Milho Guerreiro - milhoguerreiro.com.br

  • LAAS Concept

    Diversidade nacional tem valor A LAAS Concept é inspirada na mulher contemporânea que busca estar sempre bem vestida e adequada em roupas confortáveis que exprimam o sentimento de liberdade com um toque de sofisticação. A roupa LAAS é idealizada e criada a partir de inspirações e traduzidas no papel. Os croquis são desenhados e pintados em aquarela a fim de concretizar o que estava no plano das ideias. Em seguida, cada modelagem é produzida com sua respectiva peça piloto e, só então, confeccionada em grade. Trabalhando com conceitos como alfaiataria fresca e easy wear, a marca busca produzir moda de forma consciente e sempre com responsabilidade sócio-ambiental. LAAS Concept - laasconcept.com

  • Indiozinhos

    Diversidade nacional tem valor A Indiozinhos nasceu em 2016, com o desejo de resgatar a essência da infância, fase em que tudo é espontâneo e simples. O nome da marca reflete seu próprio DNA: valorizar a diversidade cultural brasileira, aliando conforto e originalidade no processo de criação, contribuindo para uma agradável interação e usabilidade no vestir as crianças em todo o tempo, seja no brincar, explorar o mundo ou construir sua identidade de forma singular. A temporada outono/inverno 2019 tem como tema Selva de Pedra. Buscando um contraponto entre o minimalismo estrutural e sobriedade das cores dos grandes centros urbanos com a vitalidade e riqueza de detalhes da floresta amazônica, a coleção propõe peças com elementos contrastantes desde a modelagem até a mistura de texturas, cores e acabamentos.   Indiozinhos – facebook.com/indiozinhos

  • Holls

    Óculos feitos à mão Guilherme nem imaginava que o desejo de ter um par de óculos de madeira seria o ponto de partida para a idealização da Holls, marca criada em parceria com a Carol, designer e sócia, em 2016. O objetivo sempre foi fazer algo diferente do que as pessoas estavam acostumadas, atender à necessidade de produzir algo com um conceito e resgatar o antigo feito à mão. Os óculos são feitos em baixa escala de produção e com garantia de qualidade. A madeira é o elemento principal, buscando sempre unir design, texturas de elementos urbanos e naturais como fonte de inspiração. HOLLS – holls.com.br

  • FZO

    Moda para quem ama a vida noturna Fate, Zest, Overcoming, palavras que, em inglês, formam a sigla da marca apucaranense FZO, significam Destino, Entusiasmo, Superação. Criada em 2017, a marca produz camisetas, bonés, carteiras, shorts e cintos para o público masculino, com idade entre 15 e 38 anos, e que ama a vida noturna. As peças contam com estampas exclusivas e são feitas em tecidos 100% algodão. A linha de acessórios é fabricada em couro. FZO - fzoclothing.com.br

  • Elyane Fiuza

    Bolsas exclusivas e funcionais Atuando no mercado de moda há 30 anos, a marca Elyane Fiuza tem em seu DNA design exclusivo e garantia de produtos criados para acompanhar mulheres de vários estilos em todas as ocasiões. Para a designer, que dá nome à marca, a funcionalidade da peça deve ser valorizada, tornando-a muito mais do que um simples acessório. Na produção são usados materiais nobres, como couro, metais especiais e forro personalizado. Todas essas características chamaram a atenção da equipe de figurino da TV Globo, que convidou Elyane Fiuza a criar coleções para algumas novelas globais. Desde então, suas bolsas vêm sendo utilizadas por personagens icônicos da telinha, garantindo o reconhecimento nacional da marca paranaense. Para o ID Fashion 2018 a marca pretende impactar o público com peças exclusivas e com posicionamento “sem gênero”. Tendência ainda disruptiva no Brasil, mas que já pode ser encontrada em algumas marcas europeias. Elyane Fiuza - elyanefiuza.com.br

  • Carlina Brugnera

    Exclusividade em moda feminina O ateliê surgiu em 2015, com a proposta da designer Carlina Brugnera de criar peças sob medida de modelos exclusivos casuais e versáteis para mulheres contemporâneas. Com o tempo, a criação se estendeu para os segmentos de moda festa, clássica e alfaiataria. As peças são produzidas exclusivamente para cada cliente, com modelagem individual, valorizando seu biotipo. Atualmente, o Ateliê Carlina Brugnera produz moda feminina (adulto e infantil) sob medida para venda, e na locação da moda festa. Carlina Brugnera - @carlinabrugneraatelie

  • Carla Bergamask

    Focada no dia a dia da mulher Acompanhando a evolução do mercado atacadista de vestuário, a marca Carla Bergamask não para de se reinventar em seus 18 anos de história. Com o foco na criação de opções práticas de vestuário da mulher brasileira, atende duas linhas – tradicional e plus size, com numeração do 36 ao 52 – de criações especiais em malha. Anualmente, são produzidas 120 mil peças, divididas em duas principais coleções, inverno e verão, e em grades menores que chegam a cada 30 dias às lojas. Carla Bergamask - carlabergamask.com.br 

  • Brado

    Para homens com atitude A Brado foi lançada em 2014, com o propósito de trazer para o universo masculino opções versáteis, com bom gosto, caimento perfeito e extremo conforto. O homem Brado está na faixa de 30 a 35 anos, apaixonado pelo trabalho, sem abrir mão de seus hobbys, que gosta de roupas com conceito de moda, mas que sejam adequadas aos compromissos diários. Feita para um consumidor cada vez mais exigente, as peças Brado caracterizam-se pela qualidade das matérias-primas, especial atenção à modelagem e acabamento primoroso. Brado - brado.esp.br