29/09/2017

O novo fenômeno da indústria da moda. Saiba tudo sobre ao ID Talk 2

As tecnologias trazem um novo fenômeno para o mercado de moda. Novos jeitos de consumir, novas formas de criar. Vivemos um momento de disrupção.
“Aprender a se adaptar enquanto caminha é essencial. Todo processo de novas tendências tem uma fase de aceitação. Mas é preciso se permitir a conhecer o novo.” diz a coolhunter Andrea Krueger.

Hoje o sistema de produção da indústria da moda vem desbravando novos caminhos. Uma peça produzida com algodão orgânico, sem agredir o meio ambiente, tem muito mais valor do que há 10 anos. “Consumir marcas sustentáveis é sinônimo de status. As pessoas querem conhecer e entender aquilo que estão comprando de maneira mais consciente” completa Andrea.

Para Ricardo Doria, fundador da Aldeia Coworking e especialista em economia criativa, esse novo comportamento traz um questionamento tanto para a indústria da moda quanto para os profissionais que vem por aí . Durante o bate-papo ele questionou:  ´Como vocês profissionais da moda, irão ajudar a construir identidades de marcas genuínas?”

Através dessas questões é que a curadoria da Aldeia é baseada na busca de pessoas que precisam de ajuda para colocar as ideias em prática. Muito mais do que cursos e palestras, a transformação é o que move os alunos e profissionais desse espaço inovador.

“As pessoas querem aprender. Qualquer aprendizado está totalmente ligado ao que construímos para nós. Mas nada acontece do dia para noite. Estudar, praticar, criar é o que nos torna mestres naquilo que queremos”.  Aponta Ricardo.

FOTO: Antonio More

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